segunda-feira, 9 de julho de 2012

berries day!





Já era hora de darmos um trato em nossas blackberries. É normal no inverno elas ficarem mais feinhas, essa é a época do ano em que elas hibernam, apesar de ainda aparecer uma frutinha ou outra  fora de época, e na primavera ela acordam com toda força.
Aqui na fazenda nós adoramos berries! Temos framboesa, blueberry, blackberry, framboesa americana, e logo cerejas, groselhas e cramberry!
As berries são muito ricas em antioxidantes, então além de ser uma delícia faz bem, eba!
Elas precisam de frio, muito frio! Dependendo da espécie, de 200 a 1500 horas de frio abaixo de 7ºC por ano, por isso a nossa região aqui vai muito bem com elas, por exemplo agora deve estar uns 6º....
Aqui elas se multiplicam muito fácil, principalmente a framboesa cinza, ela simplesmente vai brotando por aí, que nem louca (que bom!)
Nossa blackberrys foram nossas primeiras berries, e por serem muito fácil de cultivar, elas estavam meio a vontade demais, começaram a se agarrar fora da cerca, pelo chão, uma bagunça.
Precisamos cortar os galhos secos, tirar o mato e prende-las novamente nas cercas, de luvas claro, elas são cheias de espinhos fininhos que prendem em você e não solta.
Está sendo um trabalho gostoso, essas são plantinhas especiais e é muito bom poder cuidar delas, mentalizar boas energias e visualizar as suas deliciosas frutas que virão no verão...


Se você ficou com vontade de experimentar nossas geléias e produtos orgânicos, encomende através de nosso email



















Fotos por Marcella Karmann


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...