terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Prabhu aap jago
parmatma jago
mere sarve jago
sarvatra jago
dukanta ka khel kaa ant karo
sukanta ka khel prakash karo

Deus desperte.
Deus desperte em mim
Desperte em todos os lugares
Acabe com o jogo do sofrimento
Ilumine o jogo da alegria

"Se o praticante está consciente do significado das palavras e canta com consciência, esse cântico se transforma numa oração - uma oração de Deus para Deus.

O significado desse mantra é: “Deus desperte, Deus desperte em mim, Deus desperte em todos os lugares”. Mas, podemos compreender esse significado de outras maneiras - sabemos que Deus é amor, então nós estamos dizendo: “Que o amor desperte; Que o amor desperte em todos os lugares”, ou ainda “Abra o meu coração e, estando o meu coração aberto, eu peço que abra o coração do meu irmão”.

"Oh, Deus! Desperta... Acorda... Desperta em mim. Desperta em todos os lugares. Oh, Senhor! Abra o meu coração, porque não sou capaz de fazê-lo. Permite que eu experimente a Tua Graça. Somente um olhar teu é capaz de remover a minha ignorância. Abre o meu coração. E, estando o meu coração aberto, eu te peço: abre o coração de meu irmão, ilumina o meu irmão, para que ele possa também sentir a tua Divina Presença. A santa e pura presença do amor. Acabe com o jogo do sofrimento, ilumine o jogo da alegria."

Sabemos que existem seres prontos para despertar. Alguns estão dormindo muito profundamente, e estes, se você tenta acordá-los, não vão atender, porque ainda precisam dormir mais um pouco. Mas alguns já dormiram o suficiente, e se cansaram de sofrer; cansaram-se dos dramas gerados pelo estado de sono. Essas pessoas estão prontas para acordar e facilmente ouvem o chamado dos homens santos.Quando cantamos de verdade - PRABHU AP JAGO PARAMATMA MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO - onde quer que essas pessoas estejam, elas vão ouvir e receber o comando para acordar, levantar e mover-se. […]

Prem Baba



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...