segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Retiro de Vinyasa Flow com Karime Neder e Maíra Barreira



Retiro de Vinyasa Flow com Karime Neder e Maíra Barreira
6 a 8 de dezembro na Fazenda Lila

Convidamos vocês para um fim de semana tranquilo, integrando yoga e natureza!

Práticas de Yoga, Oficina de Thai Massagem e Passeios

A Fazenda Lila está a 1.300 metros de altitude, em terras frescas da Serra da Mantiqueira, possui atualmente cerca de 35.000 árvores plantadas e protegidas, minas d’água, cachoeiras, trilha e diversas opções de passeios.
com vistas incríveis!

O cultivo de ahimsa (não violencia) e a preocupação constante dos próprietarios em preservar o meio ambiente gerou um lugar realmente especial, atraindo a atenção de todos os animais da região, incluside diversos tipos de passaros que começaram a se alimentar e a procriar no local, o tornando um verdadeiro santuário...
A alimentação é vegetariana e orgânica, sem violência. Os produtos são fresquinhos e cultivados com muito amor na própria fazenda!

 
 Programação:

Sexta- feira- 06/12:
•    Saída da escola às 18:30hs

Sábado 07/12:
•    7:00 às 9:00hs-  Aula de Vinyasa Flow Yoga  com Karime Neder:

O despertar do Som Interior.
Uma prática inspirada no texto SpandaKarika ( Vasugupta séc. IX). O texto se refere a um estado de Flow, onde um movimento interno é estimulado e o corpo se deixa levar pelo sopro do universo, em um  desdobramento circular.
A palavra em sânscrito, usada para distinguir este estado é “Spanda”, que pode ser traduzida como vibração, pulsação divina, tremor sagrado. Mas na realidade, assim como o próprio texto diz seria impossível encontrar uma única palavra que nos esclareça sobre esse estado de Flow, uma vez que esta não é uma lógica de compreensão mental, mas sim de experiência direta.
 “O poder da palavra está sempre pronto para cobrir com um véu a natureza profunda do eu, porque nenhuma representação mental pode libertar-se da linguagem”    (Spandakarika).                                                                                                                                                                                Através de uma pratica fluida, dinâmica acompanhada de mentalizações, movimentos soltos e não codificados e uma intenção bem dirigida podemos nos guiar de volta a essa fonte de realização fundamental e sutil!

•      9:00 Café da manhã
•      10:30- Passeio à Cachoeira de Varshana: Passeio por estrada de terra e pasto até o rio onde tem uma cachoeira e  poço natural

•      14:30 Almoço
•      Tempo livre, sugestões:
•      Passeio pelo Syama Kunda: Trilha pelo pomar e beira da mata que passa pelo rio onde tem uma cachoeira. O final da trilha chega no orquidário

•   Volta na Fazenda: Passa pelo lago dos peixes, horta, goshala (morada das vacas), zigue-zague, piscina de água mineral



•   Passeio pelo Bosque Jakikanda: Bosque ao lado da sala de prática, onde tem uma trilha com 108 pedras no chão, que representam as 108 contas do terço indiano “Japa”. Pode-se fazer uma meditação ecoando um mantra em cada pedra


•    18:00: Oficina de Thai Yoga Massagem – com Karime Neder

A massagem tailandesa é uma das componentes das antigas artes da medicina tradicional tailandesa.

Esta técnica harmoniza corpo e mente através de movimentos rítmicos e alongamentos gradativos que, pela persistência suave, sem forçar nem gerar dor ou contração, acalmam o sistema nervoso, abrem espaço e dão expansão ao movimento das articulações, aliviando dores e tensões.

A prática é feita em dupla, sera guiada pela professora Karime e envolve diversos movimentos conscientes para quem está aplicando, incluindo respiração adequada, postura e principalmente a integração com o colega que está recebendo, além da busca de um estado meditativo que é a principal forma de cura através desta arte.

•     20:30 Jantar



Domingo 08/12 :
•    7:00 às 9:00hs-  Aula de Vinyasa Flow Yoga  com  Maíra Barreira

Expandindo seus centros energéticos através do Vinyasa Flow Yoga:

Através da fluidez do Vinyasa Flow Yoga e de sua vivência energética, vamos buscar harmonizar nossos chackras, procurando estimular nossos centros de consciência e por fim, a melhoria do equilíbrio e bem estar.

Sabe-se que esta é uma busca constante e ininterrupta do Ser, mas a prática de Yoga com intenção e movimentos que estimulem essas ações, ásanas e pranayamas, além de mentalização cromoterápica, é uma poderosa e eficaz ferramenta nessa jornada de auto descoberta. Os chackras resultam do encontro de duas ou mais nadis (rios de energia) e o intuito da prática será o de ajudar o fluxo dessas nadis e, consequentemente, proporcionar   realinhamento aos chackras.

•     9:00 Café da manhã
•     10:30 : Passeio ao Monte Varshana: Topo da montanha Varshana, no meio do vale, com vista espetacular para o vale e para o complexo da Pedra do Baú

•     14:00 Almoço
•     17:00 Retorno

Valores:
Valores por pessoa em quarto duplo (inclui hospedagem, alimentação, práticas e passeios):
R$ 600,00 à vista ou 3 x de R$ 220,00

Inscrições e mais informações:

Tel.: (11) + 9.9316-5307  | (11) + 3051-6860    
karimeneder@studionataraja.com.br
www.studionataraja.com.br


  Observações:
•    O cronograma fica sujeito  a alterações conforme condições climáticas    
•    Reservas até 08 de novembro de 2013
•    VAGAS LIMITADAS
•    Um grupo sairá da escola em comboio, informe se precisará de carona, ou mesmo se pode disponibilizar espaço em seu automóvel, caso necessário.
•    O que trazer: Lanternas; sapatos para caminhadas; sapatos fácil de por e tirar, poís não  é permitido entrar de sapatos nos ambientes fechados; mets de yoga; roupas confortáveis.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...