sábado, 11 de janeiro de 2014

O primeiro casamento da família... Na Fazenda Lila!

Por Lila
Fotos por Michael Hunnicut e Huan Gomes

Estamos ainda em festa! O primeiro casamento da família aconteceu e isso nos deixou muiiiiito felizes! Se realizou no dia 19 de outubro, exatamente entre as datas de aniversário dos noivos, do Gaura dia 11 e da Marcella dia 26...
Foi uma festa muito linda...no jardim da nossa casa, fizemos a cerimônia védica e o jantar no jardim da casinha aonde tudo começou na nossa fazenda... Foi tudo simples mas feito com muito amor! Nossos convidados mais íntimos nos ajudaram com todos os detalhes, estávamos num clima de muita união! Foi muito gostoso preparar a festa...
A Marcella vestiu um sari vermelho (tradicional do casamento indiano aonde vermelho dá sorte em vez de branco que na Índia é usado pelas viúvas), a Manuella que escolheu e comprou o sari  de casamento da Marcella, durante a viagem dela na Índia. 
A Marcella estava linda,  com todos os ornamentos de um casamento indiano, sari, tcholi, bindi, tika, colares, pulseiras e tornozeleiras... Parecia uma princesa! O Gaura também não deixou por menos, estava com a vestimenta tradicional dos indianos, o doti, uma "calça" vestida com cinco metros de pano! Super confortável! Estava com uma kurta de seda indiana e também com o sapato de festa do Rajastão.  Muito chic!
A cerimônia de casamento na filosofia  védica é um ritual, uma cerimônia de fogo, um ato de purificação.
Esse ritual de casamento se chama Vivaha-Yajña, ele se destina a regular a mente humana, de modo que o casal pode se torne mais pacífico e preparado para o avanço espiritual. Esta é a real função do casamento.
Todos os convidados se beneficiam por estarem presentes ao fogo sagrado que o sacerdote faz aonde ele invoca o Senhor Vishnu e os semideuses. Fazemos oblações para pedirmos tranquilidade e saúde de corpo e mente para o casal progredir, juntos! 
Existe um poder místico no fogo sagrado que ajuda a purificar o corpo, a mente e a alma.
Saímos da cerimônia para o jantar muito leves e felizes, finalmente depois de dois anos juntos, agora a Marcella e o Gaura estão casados e unidos na comunhão de ajudarem um ao outro no avanço da devoção a Deus.
O jantar foi delicioso, embaixo das árvores e com as flores cuidadosamente arranjadas em vasos sobre as mesas e também... por todos os lados! Frésias coloridas e perfumadas, Aster, Rosas amarelas, Crisântemos brancos e amarelos, Margaridas e Gypsofilas... Ficou muito delicado...
Terminamos o jantar com uma mesa de doces e flores, tudo muito gostoso e lindo!
A festa se prolongou numa fogueira animada com música e dança... Muito divertido!
O clima de festa perdura até hoje... Foi tudo muito agradável... pois o nosso lugar irradia espiritualidade...
Esse é o segredo, vida simples e pensamento elevado!
Entusiasmo e felicidades eternas para nossos filhos,  Marcella e Gaura!

Jay Sri Krishna!























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...