quinta-feira, 26 de março de 2015

Terra Amada

por Lila. 

   Então... foi um momento muito mágico quando cheguei nesta terra a primeira vez. Eu sabia que algum dia eu iria morar aqui! 

Acredito que na hora que conheci este lugar, algo me disse: "voltei". Senti como se já estivesse estado aqui por muito tempo.

Cada cantinho tinha como uma plaquinha me dizendo: "olhe pra mim e me diga o que você vê?" E, o que eu via, era um lugarzinho aconchegante pra sentar e ler, sentar e desenhar, sentar e escrever. Ou simplesmente deitar e olhar pro céu.


Assim foi e está sendo ainda. Nunca acaba. Sempre estou inspirada para criar mais um cantinho neste paraíso.

Cada recanto aqui da fazenda não é um lugar qualquer. Não é para ser somente um lugar. É para contemplar e aproveitar  para se reconectar.
Não perco nunca essa oportunidade. De me  reconectar com a terra, as árvores, os perfumes, as cores, os sentidos mais puros.

A Fazenda Lila é Terra Amada, sempre foi assim. Desde o primeiro dia que cheguei! 

A cada viagem de São Paulo para cá, já trazia comigo, boas intenções, durante a permanência realizava o que eu tinha mentalizado durante a minha ausência e na partida, deixava aqui, somente bons sentimentos de mais inspiração e força que a terra me dava para aguentar até a próxima estadia! 


A terra agradecida desabrochou aos poucos. As árvores foram as primeiras, foram 35 mil plantadas e protegidas. Primeiro os pomares, os caminhos, aí os bosques  e com elas, os jardins foram se formando.    
Foi gratificante perceber aos poucos as copas das árvores crescendo, e as sombras se formando.

Aos poucos, fomos usufruindo disso.


Aqui, antes desse trabalho todo, era uma terra sem pássaros, sem flores. Eu conto isso para as pessoas, mas elas não conseguem visualizar essa terra sem árvores e sem os pássaros. São tantos e de tantas cores diferentes. 

É difícil mesmo acreditar que eram só pastos, alguns eucaliptos e as araucárias como divisas de terras de antigamente. Era uma natureza bruta. 

Fui lapidando e cuidando com muito carinho, sem agredir.

   
Recebo as pessoas, na Fazenda Lila, para se reconectarem com a natureza e sentirem toda essa boa energia de uma criação abençoada, que agradeço todos os dias por fazer parte dela.

A fórmula? 

Muito amor. Muita força de vontade. Muita dedicação. E, muita gratidão. 

Vivemos simplesmente e  plenamente, na nossa Terra Amada.

Assim é a Fazenda Lila.
Sejam bem-vindos! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...