terça-feira, 13 de setembro de 2016

Celebração de Ano Novo na Fazenda Lila! 28 de dezembro a 01 de janeiro 2017


Na data 28/12/16 a 01/01/17 Fazenda Lila abre seus portões para todos aqueles que desejam celebrar o novo ano no astral da bondade, paz e harmonia com a natureza e consigo mesmo.
Serão 5 dias sintonizados com o ritmo da natureza, praticas diárias de yoga e meditação, passeios pelas belas montanhas da Serra da Mantiqueira, alimentações deliciosamente frescas e orgânicas, descanso profundo, longe do barulho e do caos em um vale especial que ainda descansa tranquilo, silencioso e protegido…


Veja as fotos do nosso último retiro de ano novo >aqui<


O que vai acontecer nesses 5 dias?


Integração com a natureza, sintonizar em seu ritmo, entrando assim em um equilibro maior consigo mesmo e com o mundo




Praticas de yoga, pranayamas e meditação diárias com a professora Kathy Lobos







Passeios pelos bosques e montanhas da Fazenda 








Trilha para o complexo da Pedra do Baú



Descanso profundo do corpo e da mente
Honrar o corpo com massagens Ayurveda.





Descansar o corpo com banhos em águas cristalinas da piscina de água mineral e cachoeiras






Alimentar-se das deliciosas refeições lacto vegetarianas da Fazenda, preparadas com a produção orgânica local, lácteos e mel ahimsa (produzidos sem gerar nenhum tipo de violência com os animais , natureza e pessoas).





Mantras, meditação e música ao som da voz de Kirtan Borrero, ao redor do fogo, sob as estrelas




Dormir ao som do silêncio


Contemplar a beleza dos fins da tarde e nascer da lua. Observar o céu inteiramente estrelado das montanhas 





Estadia em suítes confortáveis 




Celebrar com música, com dança e arte, com felicidade e tranquilidade


'

Viver tudo no seu ritmo, no seu tempo, permitir-se ficar uma tarde na rede, uma manhã nos bosques, nas águas, banhar-se no sol, sem se preocupar com horários, com obrigações…




Privacidade, conforto e quietude


O Ano Novo:


 Ceia deliciosa preparada com amor pela chef Rita Taraborelli 





Ritual de Ano Novo com Agni Hotra 
(ritual do fogo)
Cerimônia hindu de agradecimento e purificação de Karma. 






Celebração, música e dança ao redor do fogo no luar









Inscrições: LOTADO


. Para lista de espera escreva para: Fazendalila@gmail.com

Incluso: 

Estadia e alimentação para 5 dias e 4 noites - 28/12/16 a 01/01/17
Todas as praticas, oficinas, meditações e passeios
Ritual de ano novo 

Desconto e condições especiais para grupo de 2 ou mais pessoas.

*Não incluso:
Massagem
Consultas mapa Astral Védico
Transporte até a Fazenda (é possível organizarmos carona)

Em caso de desistência em até 1 mês antes do inicio do retiro o reembolso é de 70%. Depois desse prazo o reembolso é de 50%.


A Fazenda:

Estamos situados há 1300m de altitude na zona rural de São Bento do Sapucaí, SP. Uma área privilegiada ainda protegida do caos do mundo urbano.
Há 32 anos a mesma família se dedica à fazenda depositando nessa terra todo seu amor e cuidados. Com mais de 35.000 árvores plantadas e centenas de espécies de pássaros aqui se tornou um refugio e santuário tanto para os animais e para a natureza quanto para as pessoas que desejam se conectar consigo mesmo e com a Terra.

Saiba mais sobre a nossa história >aqui<.

Quem irá te receber:



Kathy Lobos
A professora Kathy lobos, de origem chilena é uma das mais experientes professoras de São Paulo.
 Há 16 anos se dedica ao ensino do Yoga, fazendo uma verdadeira fusão de estilos, unindo Bhakti e Vinyasa Flow em suas praticas.
 Formada em educação física em Santiago, Chile, Kathy viajou a Índia 8 vezes, onde estudou com  Sri K. Pantthabi Jois, Rudra Dev e Dalai Lama, e conheceu B.K.S  Iyengar, Ravi Shankar e Sai Baba. Em sua ultima visita a Índia trabalho como voluntária no tour da Amma.
Participou de 4 Bhakti Fest, maior festival de yoga, musica, dança e

alimentação vegana da Califórnia e do Bali Spirit Festival na Indonésia.



Kirtan Borrero  
Kirtan estuda cultura védica desde de criança, quando começou a ter contato com mantras e músicas tocadas nos templos hindus. Ainda pequeno morou na Índia onde aperfeiçoou seu conhecimento e gosto pela cultura indiana.
Durante os anos foi criando grande admiração pela música, aperfeiçoou suas habilidades apresentado-se em festivais e eventos no Brasil, EUA, Índia, Equador.



Rita Taraborelli
Virei vegetariana com 16 anos e estudei Gastronomia no Senac Águas de São Pedro. Fiz workshops de cozinha vegetariana nas escolas Natural Gourmet Institute em NY e no Cordon Vert em Manchester. Em 2009 estudei Alimentação Viva no Terrapia - Fiocruz, Rio de Janeiro com Maria Luiza Branco.
Após um tempo trabalhando em restaurantes mais "tradicionais", comecei a cozinhar em eventos focados em cozinha vegetariana e orgânica, principalmente no meio do yoga e em casas particulares. Em 2011 me distanciei da cozinha e fui para Buenos Aires estudar ilustração com foco em literatura infantil.

Atualmente me dedico a trabalhos autorais integrando cozinha, ilustração, costura e literatura. 

Dou aulas de cozinha vegetariana artesanal e valorizo ingredientes regionais e agroecológicos.



Manu e Marcella Karmann 

Irmãs, nascidas em São Paulo mas criadas na Fazenda. Essa terra amada faz parte de suas almas. Se dedicam integralmente a Fazenda, lutando pela preservação de todo vale do Baú. Há 3 anos moram na Fazenda onde além de cuidar dos retiros, orgânicos e animais, trabalham com arte e fotografia. Juntas elaboraram todos os detalhes desse retiro para oferecer o que a Fazenda tem de mais especial.



Gaura Nataraj 

Gaura Nataraj Das é discípulo de Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaj. Faz parte da escola de filosofia Gaudia Vaisnava Sri Chaitanya Saraswath Math há 13 anos, quando iniciou a prática de Bhakti Yoga e o estudo dos Vedas. Morou nos Ashrams de Maceió e Campos dos Jordão (sede oficial do Sri Chaitanya Saraswath Math no Brasil), onde aprendeu com os mestres e monges como praticar diariamente a vida espiritual (Sadhana), a importancia do serviço (Seva) e a meditação adequada para essa era (Sravanam Kirtanam) cantar os nomes de Deus.



Cristina Moreno

Apaixonada pela arte da massagem, realizou estudos e retiros no Brasil e na Índia com mestres dessa disciplina. Atualmente trabalha com terapeuta corporal atendendo no litoral e na capital de São Paulo.








Horacio Tackanoo

Horácio Tackanoo estuda as escrituras védicas há mais de 25 anos, tendo vivido por quase dez anos no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em astrologia, mitologia, filosofia e ioga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão védica. Mais informações :

Nenhum destino é imutável: com dedicação e fé, é possível usar o mapa astral a nosso favor. É o que nos ensina a astrologia védica, que vem sendo praticada na Índia há mais de 5.000 anos e que hoje se revela ao alcance de todos






Todas as fotos acima foram tiradas na Fazenda Lila exceto a dos convidado Kirtan Borrero, Rita Taraborelli e Horacio Tackanoo. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...